Restaurante vegano veta servirem leite animal para bebês no estabelecimento

Restaurante vegano veta servirem leite animal para bebês no estabelecimento
Foto: Istock

Há um restaurante vegan em Tarragona, Espanha, onde as mães são impedidas de dar aos filhos biberões de leite de origem animal. No El Vergel, também não entram, por exemplo, malas de pele.
O aviso é feito quando famílias efetuam reservas por telefone e está exposto à entrada do estabelecimento, para evitar situações constrangedoras: “Gostamos de mães de todas as espécies, por isso não gostamos de leite de vaca. Por favor, não o dê no nosso restaurante. Obrigada”.

Ao La Vanguardia, os responsáveis pelo El Vergel mostraram-se irredutíveis. “Já tivemos queixas, mas é o que há. Aqui temos de tudo e oferecemos alternativas às famílias”, afirmou uma das funcionárias.

Nas redes sociais, a proibição já deu que falar. E houve até uma mãe que, sentindo-se “humilhada” por não poder dar ao filho o biberão com leite de origem animal, relatou a situação num blog, no qual acusava os funcionários do restaurante de falta de respeito.

A estas críticas, a gerência do restaurante dá uma resposta contundente: “As mães verdadeiramente humilhadas são aquelas que são violadas toda a vida para os filhos lhes serem roubados e para que os humanos lhes retirem o leite. Estas mães são as vacas, ovelhas e cabras, vítimas do biberão que dá ao seu filho”.

Por Goreti Pera 

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.