Retrocesso: Tribunal autoriza realização das provas de vaquejada em Coração de Jesus, MG

Retrocesso: Tribunal autoriza realização das provas de vaquejada em Coração de Jesus, MG
Vaquejada inicia nesta quinta-feira (Foto: Valdivan Veloso/G1)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) autorizou nesta quinta-feira (1º) a realização da vaquejada em Coração de Jesus, no Norte de estado. O evento havia sido proibido na terça-feira (30) pela juíza substituta da comarca da cidade, Luciana de Oliveira Torres, atendendo uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público.

Na decisão desta quinta, a desembargadora Tereza Cristina da Cunha Peixoto cita a frequência em que o evento é realizado no município, inclusive com “anuência e fiscalização do Ministério Público em outras ocasiões”.

A desembargadora citou ainda na decisão que a vaquejada já tinha conseguido na própria justiça local a autorização para realizar as provas durante o evento, que se inicia nesta quinta-feira.

“Pelo exposto, concedo efeito suspensivo pleiteado, para autorizar a realização da Vaquejada, que deverá observar os limites estabelecidos na Recomendação Administrativa, além das regras previstas pelos demais órgãos competentes”, diz a desembargadora.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *