Revoltante: câmeras flagram animais sendo abandonados em Cascavel, PR

Revoltante: câmeras flagram animais sendo abandonados em Cascavel, PR

A CGN recebeu imagens de câmeras de segurança de uma residência que mostram animais sendo abandonados, na região do Jardim Padovani, em Cascavel. Segundo a moradora, os casos de abandono se tornam mais frequentes em períodos de fim de ano.

Um dos registros é mais antigo e mostra uma mulher deixando um filhote de gato num gramado em frente ao imóvel da internauta que fez contato com a CGN. Ela atravessa a rua, deixa o animalzinho e sai como se nada tivesse acontecido.

Já no último dia 22, um rapaz de boné passa pela rua e sinaliza, provavelmente para pessoas que estavam em um carro, saindo correndo na sequência. Logo depois, um automóvel para em frente a casa, uma mulher sai com um filhote de cachorro e o arremessa por cima do portão.

Em um dos casos, cãozinho é jogado por cima de portão e acaba se machucando
Em um dos casos, cãozinho é jogado por cima de portão e acaba se machucando

O cãozinho parece ter batido a cabeça e fica com as patinhas pra cima, imóvel, até que uma cadelinha, que pertence aos proprietários da casa, chega até o filhote.

“Infelizmente, as pessoas adotam ou compram animais e quando querem viajar ou quando o animal dá ‘trabalho’, elas querem se desfazer”, destaca a moradora.

A internauta aguarda para verificar se o animalzinho jogado por cima do portão terá sequelas. A moradora diz que tomará providências pois abandono e maus tratos de animais é crime.

Por Maycon Corazza

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.