Revoltante: homem abandona o próprio cachorro em via pública de Manaus; vídeo

Revoltante: homem abandona o próprio cachorro em via pública de Manaus; vídeo
Imagens: Portal Tucumã

Com câmeras por todos os lados, nada mais passa sem ser percebido. Infelizmente, os flagrantes que têm ocorrido são sempre de ações criminosas, como uma cena flagrada na tarde deste sábado (10), na avenida J, no bairro do Alvorada 2, zona oeste da capital, quando um homem parou o veículo e abandonou à própria sorte um cão, de porte médio. Aparentemente o animal está saudável.

Na imagem é possível ver que o cachorro corre até o veículo na tentativa de que o seu tutor abra a porta do carro e permita sua entrada, sem sucesso.

Vale lembrar que isso é um ato criminoso, portanto, uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). A pessoa que abandona o animal está sujeita a uma pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa.

Por Conceição Melquíades 

Fonte Portal Tucumã


Nota do Olhar Animal: Após a Lei Sansão, a pena para maus-tratos a cães e gatos foi aumentada para 2 a 5 anos de reclusão.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.