Rhea, o papagaio resgatado pode não ter penas, mas está envolto do amor de seu tutor

Rhea, o papagaio resgatado pode não ter penas, mas está envolto do amor de seu tutor

Por Veronica Chavez / Tradução de Alda Lima

Quando se trata de acolher um animal de companhia em suas vidas, é muito fácil para as pessoas se envolverem demais com detalhes superficiais. Algumas pessoas ficam obcecadas em conseguir uma raça específica de cão. Outras decidem que só querem um animal jovem e irão ignorar qualquer um mais velho. Alguns compradores potenciais de aves podem fazer a sua seleção puramente baseados na estética, e rejeitar quaisquer aves com penas menos-que-perfeitas. Estes são os tipos de pensamentos que ocorrem quando as pessoas tratam o resgate de um animal como uma experiência de ir às compras.

O que algumas pessoas não percebem é que animais que passaram por abusos, têm uma deficiência física ou simplesmente parecem um pouco diferentes, são tão incríveis quanto um “visualmente perfeito”, se não mais! Estas criaturas doces anseiam por carinho e aceitação, e muitas vezes têm personalidades tão vibrantes e animadas quanto um animal sem “problemas.” Veja Rhea, por exemplo, um pássaro sem penas com vírus da Doença de Bicos e Penas dos psitacídeos. A guardiã de Rhea, Isabella, apaixonou-se pela pequena ave única depois de ver uma foto dela postada por um veterinário local no Instagram. Ela adotou a avezinha pouco depois, e não tem tido nada além de momentos de diversão, para ambas as partes, desde então…

Conheça Rhea, o doce pássaro sem penas, mas com toneladas de personalidade.

Rhea papagaio resgatado penas

Ela pode não ser capaz de voar por causa de sua doença, mas adora brincar e empoleirar-se do lado de fora, especialmente quando está quente.

Rhea papagaio resgatado penas2

Ou “dar um rolê” na sua bicicleta…

Rhea papagaio resgatado penas3

Ela tem toneladas de brinquedos coloridos e estimulantes para brincar dentro de casa também.

Rhea papagaio resgatado penas4

Isabella e Rhea também brincam de se fantasiar. Quem precisa de penas quando se tem perucas!

Rhea papagaio resgatado penas5

…Ou chapéus…

Rhea papagaio resgatado penas6

Mas sua atividade favorita é simplesmente dar uma volta no ombro da mamãe.

Rhea papagaio resgatado penas7

O que Rhea faz quando está frio demais para brincar? Fácil, relaxar em sua cabana de coco!

Rhea papagaio resgatado penas8

…Ou se aninhar numa meia…

Rhea papagaio resgatado penas9

Com sua mãe e seu irmão Yorkie a seu lado, não há nada que Rhea não possa fazer!

Rhea papagaio resgatado penas10

Continue sendo o pássaro adorável que você é, Rhea!

Rhea papagaio resgatado penas11

Como mostram essas imagens, Rhea é uma charmosa avezinha e o que ela mais ama é passar seus dias relaxando e brincando com sua humana favorita! Graças a Isabella, a sua mente aberta e seu coração bondoso, este pássaro original é amado e está seguro. Esperamos que as duas passem muitos e muitos anos juntas.

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.