Ribeirão Pires e Mauá (SP) resgatam 17 animais vítimas de maus-tratos

Ribeirão Pires e Mauá (SP) resgatam 17 animais vítimas de maus-tratos
Cavalo, bode, cães, gatos e porcos estão entre os bichos que sofriam em um cativeiro ilegal (Foto: Divulgação/PMRP)

Ribeirão Pires em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mauá, realizou nesta terça-feira (14/03), o resgate de 17 animais vítimas de maus-tratos em uma região de divisa entre as duas cidades.

As equipes especializadas salvaram um cavalo, um bode, seis porcos, cinco gatos e quatro cachorros, que viviam em um local improvisado no meio da mata sem higienização mínima e em estado de desnutrição. O equino estava em estado de emergência e teve de ser levado às pressas para a base da equipe da Estância.

Os animais resgatados ficarão em observação até que possam ser adotados por novos tutores. O responsável pelo local foi encaminhado para o 1º DP da Estância onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. O mesmo responderá pelo crime de maus-tratos.

Punição

A lei brasileira contra maus-tratos estabelece uma pena entre seis meses e um ano de detenção, além de multa que varia de acordo com a condição do animal. A prefeitura de Ribeirão Pires também abre um processo administrativo para apurar e multar casos desse tipo.

Fonte: RD


Nota do Olhar Animal: Lembrando que no caso de maus-tratos contra cães e gatos a pena foi aumentada pela Lei Sansão para 2 a 5 anos de reclusão.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.