Ribeirão Pires (SP) inicia doações de cachorros resgatados em canil clandestino

Ribeirão Pires (SP) inicia doações de cachorros resgatados em canil clandestino
Os adotantes assinaram um termo de responsabilidade para garantir que todos os animais terão uma vida digna após a adoção. Crédito: Alexandre Henrique/PMETRP

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta quinta-feira, dia 06, a doação de alguns dos animais resgatados do canil clandestino do Jardim Caçula. Todos animais já doados passaram pela castração gratuita, além de exames que comprovaram a saúde do animal.

Os demais estão em quarentena, onde passam por uma bateria de exames para identificar possíveis doenças e zoonoses, antes que sejam destinados para as adoções. A prefeitura conta com o apoio de clínicas veterinárias, ONGs, Instituições e Protetores Independentes para realizar o cuidado e destinação de todos os animais.

Hamilton Júnior foi um dos adotantes e dará uma casa nova a um Beagle, que foi um dos 64 animais salvos. “Nós vimos pela redes sociais o caso que foi muito sério, assim que abriram as inscrições já ligamos para a equipe, nossa filha adora cachorros e eles vão se divertir muito juntos”, explicou.

Os mais de 500 munícipes inscritos serão avaliados e entrevistados pela equipe do Meio Ambiente da cidade, para analisar o perfil ideal para o novo lar dos animais. Lembrando que, todos eles estarão castrados, vermifugados e vacinados, ou para o caso de filhotes terão garantia dos procedimentos de forma gratuita por parte da prefeitura, além disso, a equipe também realiza a microchipagem dos animais, evitando casos de maus-tratos, abandonos e fugas.

Doação – Devido a alta demanda de cuidados com esses 64 cães que estavam vivendo em situação de maus-tratos, a prefeitura segue arrecadando produtos para o zelo com esses animais. Rações, vermífugos, anti-pulgas e produtos de higiene veterinária são as principais pedidas pela equipe ambiental responsável pelo caso.

Para mais informações o munícipe pode ligar para 4824-4197 ou 97211-1112 (WhatsApp), o ponto de entrega é a base do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal, localizado na Rua Domingues Oliveira, 320 – Centro.

Francisco deu um lar para um Beagle que foi resgatado do caso de maus-tratos. Crédito: Alexandre Henrique/PMETRP
Francisco deu um lar para um Beagle que foi resgatado do caso de maus-tratos. Crédito: Alexandre Henrique/PMETRP

Fonte: ABC