Ribeirão Pires (SP) já castrou gratuitamente mais de 2.000 animais em 2023

Ribeirão Pires (SP) já castrou gratuitamente mais de 2.000 animais em 2023
Em 2022, foram 2500 animais castrados nas campanhas de castração na cidade. Crédito: PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, chegou a importante marca de dois mil animais castrados somente em 2023. O número foi atingido nesta quinta-feira, dia 13, durante a visita do Castramóvel ao Jardim Serrano, que faz parte dos testes que a equipe vem realizando para voltar a atender nos bairros.

A ação acontece por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal, ligado ao Meio Ambiente. Tanto gatos quanto cachorros podem passar pelo procedimento oferecido pelo serviço público, desde que tenham entre seis meses e seis anos de idade e tenham como tutor um morador de Ribeirão Pires.

“O trabalho realizado pela equipe do Castramóvel é muito bonito e importante para a população e para os pets, já que além de evitar o problema causados pelo abandono ainda evita doenças”, explicou a secretária da pasta, Andreza Araújo.

O Castramóvel no Jardim Serrano foi um teste para a volta do atendimento direto nos bairros, para estudar a possibilidade da realização dos mutirões mesmo em espaços com menos recursos. O primeiro teste já havia acontecido no mês de junho no bairro da Quarta Divisão. Neste período, as campanhas seguem sendo realizadas na base da equipe ambiental, no Centro da Estância.

As inscrições seguem abertas e têm previsão de tempo para a realização dos procedimentos de média de 30 dias. O interessado deve se inscrever, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, por meio do telefone 4824-4197.

Fonte: ABC do ABC