Ribeirão Preto (SP) inicia nova fase de projeto de castração

Ribeirão Preto (SP) inicia nova fase de projeto de castração

SP ribeirao preto 1410261382 castramovel

Começou nesta segunda-feira (8) a segunda fase do projeto “Identificação e Controle da População de Cães e Gatos”. Nesta fase, realizada na região Oeste da cidade, no Jardim Paulo Gomes Romeo, a expectativa é atender cerca de 800 animais.

O serviço, agendado, e com uma semana de cadastramento anterior ao serviço, é executado de acordo com a demanda da região, priorizando os animais da população de menor renda, as fêmeas jovens de caninos e felinos domésticos, mas com a intenção de atender a toda população interessada no projeto.

A primeira fase do projeto atendeu 957 animais de 1.100 que foram cadastrados. Foram 528 cães (356 fêmeas e 172 machos) e 429 gatos (242 fêmeas e 187 machos).

Atendimento ampliado

O atendimento na região Oeste deve ser ampliado. A população do Parque Ribeirão Preto deve ser contemplada com a segunda visita do “Castramóvel” na região. O cadastramento será realizado de 6 a 10 de outubro e os serviços efetuados de 13 a 16 do mesmo mês.

A unidade móvel ficará em frente à Emei Faustino Jarruche, localizada na rua Carlos Edson Machado, 100.

Segundo Alexandre Gouvêa, zootecnista e chefe do Bosque/Zoo Fábio Barreto, censo divulgado pela Secretaria da Saúde identificou que a região Oeste é uma das mais populosas em se tratando de animais domésticos. “A pesquisa revelou que naquela região há uma grande população de animais caninos e felinos. Isso também contribuiu para que o projeto fosse ampliado naqueles bairros”, explicou ele.

Fonte: Ribeirão Preto Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.