Rinha de canários: polícia prende 11 pessoas e apreende mais de 120 pássaros em SC

Rinha de canários: polícia prende 11 pessoas e apreende mais de 120 pássaros em SC
Mais de 120 canários foram resgatados - Foto: PM / Divulgação

Mais de 120 canários que eram usados em rinhas foram resgatados pela polícia em São João do Itaperiú, no Norte de Santa Catarina, no domingo (11). Os animais eram mantidos em condições precárias e vários deles apresentavam ferimentos graves.

A rinha de canários é parecida com a rinha de galos: os pássaros são colocados para brigar e a luta só termina quando um deles morre ou desiste por não aguentar mais, devido aos ferimentos.

Para estimular as brigas, fêmeas são mantidas presas no local. Além dos pássaros ficarem feridos, em alguns casos eles são drogados ou dopados com remédios para aguentar mais tempo na rinha.

De acordo com a Polícia Militar, as 124 aves resgatadas foram encaminhadas para um hospital veterinário em uma universidade e vão receber tratamento. Aqueles que forem reabilitados serão soltos posteriormente.

Além de fazer o resgate, a ação prendeu 11 pessoas que vão responder administrativa e criminalmente pelo crime ambiental. A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental e o 17º Batalhão de Polícia Militar de Joinville e pela Polícia Militar de Araquari e Barra Velha.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.