Rinha de galo é desativada em Socorro, SE

Rinha de galo é desativada em Socorro, SE

Como o local é de difícil acesso, muitas pessoas conseguiram se evadir, mas oito acabaram sendo detidas.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), desativou mais uma rinha de galo neste domingo, 3, no Povoado Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro.

A guarnição foi acionada pelo CIOSP para averiguar o informe de que algumas pessoas participavam de um torneio numa rinha de galo montada dentro do mato. Com as instruções repassadas pelo CIOSP, a equipe policial chegou à rinha, confirmando a denúncia. Como o local é de difícil acesso, muitas pessoas conseguiram se evadir, mas oito acabaram sendo detidas.

Na abordagem, a equipe não identificou o responsável pelo local, mas encontrou os tutores dos galos que estavam se digladiando no momento da chegada dos militares. Nove galos foram apreendidos e os homens, um de 50 e outro de 44 e que são moradores do local, assinaram um termo circunstanciado e vão responder por crime de maus tratos a animais na Comarca de Nossa Senhora do Socorro, crime previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: Jornal da Cidade

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.