Rinha de galo é desativada pela Polícia Ambiental em Juazeiro do Norte, CE; dois homens são detidos

Rinha de galo é desativada pela Polícia Ambiental em Juazeiro do Norte, CE; dois homens são detidos

Uma rinha de galo foi desativada pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, neste sábado (30). Dois homens foram detidos e quatro galos foram apreendidos. O caso foi registrado na Delegacia Regional da cidade.

Policiais faziam ronda pela região quando foram informados, por meio de denúncia anônima, sobre uma residência localizada no bairro Jardim Gonzaga que estava realizando briga de galos. Chegando no local, os policiais confirmaram a denúncia.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os agentes encontraram, dentro do imóvel, diversos criadouros, buchas para esporas do galos, luvas para os esporões, analgésicos, seringas, vitaminas para uso animal e pomadas para curativos.

Dois homens, um de 20 e outro de 26 anos, e quatro galos apreendidos no local foram conduzidos para a unidade policial.

Na delegacia, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado. Os suspeitos foram ouvidos e liberados. A dupla foi autuada no artigo 32, que sanciona penal e administrativamente pessoas que estejam envolvidas em atos de abuso e maus-tratos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Fonte: Diário do Nordeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.