Rinha de galo é desativada pela Polícia Militar em Nova Prata do Iguaçu, PR

Rinha de galo é desativada pela Polícia Militar em Nova Prata do Iguaçu, PR

A Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu registrou na noite de ontem (13) rinha de galo na cidade.

De acordo com informações, a  Polícia recebeu uma denúncia anônima, relatando que na residência de um senhor, no Bairro São Jorge, estaria acontecendo uma rinha de galo com aglomeração de pessoas no local.

A PM de Nova Prata solicitou apoio dos Policiais de Salto do Lontra.

No endereço, na parte externa já era possível ouvir gritaria de participantes e o canto dos galos, no pátio da residência foi flagrado as pessoas realizando a rinha.

Seis pessoas foram identificadas. Foram contabilizados 28 galos, sendo dois deles bastante feridos, inclusive um com o olho furado. No local ainda foram recolhidos remédios para saturação dos ferimentos, duas esporas de plástico, quatro esporas tipo luvas almofadadas, duas biqueiras, uma fita isolante e uma tesoura.

O ringue onde  ocorria a rinha foi destruído. Foi lavrado termo de responsabilidade pelos animais ao proprietário do imóvel ficando sobre sua cautela e informado a Policia Ambiental para demais procedimentos.

Os envolvidos irão responder por maus tratos a animais.

Informações do Rádio San Fm 106,3

Por Alan Borges

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.