Rinha de galo é desmantelada pela polícia em Itaú de Minas, MG

Rinha de galo é desmantelada pela polícia em Itaú de Minas, MG

13/11 – Policiais militares surpreenderam no último domingo (11), em Itaú de Minas, 27 pessoas em uma rinha de galo e apreenderam 71 aves e objetos relacionados com a prática de maus-tratos a animais. Segundo informações da Polícia, as pessoas foram autuadas em flagrante.

As autuações foram feitas pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Passos e a Polícia Militar de Itaú de Minas em um sítio na zona rural do município. Segundo informações do 2º Tenente da PM Wanderlei Vilela Garcia, as suspeitas sobre a prática de rinha de galo pelo grupo já vinham sendo investigadas há cerca de três meses pela Polícia Ambiental.

No local, no momento da chegada da PM, havia pessoas de diversas cidades, de Minas Gerias e até do Estado de São Paulo. Os envolvidos são moradores de Itaú de Minas, São Sebastião do Paraíso, Ibiraci, Passos, Piumhi, Patrocínio Paulista, Batatais, Franca e Campinas.

O Ten Garcia, da Polícia de Meio Ambiente de Passos, conversou com nossa reportagem e traz mais detalhes sobre esta ocorrência que teve início através de uma denúncia anônima.

Fonte: Rádio Boa Nova

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.