Rinha de galos vira brinquedo para as crianças

Rinha de galos vira brinquedo para as crianças

A piscina de bolinhas foi doada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

SC gravatal 1414104765pag6

Um espaço, que antes era usado para uma ação criminosa, foi modificado por meio de uma decisão judicial. Com a autorização do fórum da comarca de Armazém, a Polícia Civil de Gravatal transformou uma rinha de galos em uma piscina de bolinhas.

O brinquedo foi doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

A apreensão da rinha de galos ocorreu em 2005, em uma investigação de crime ambiental. O responsável pela arena foi indiciado e o objeto encaminhado à delegacia da cidade. Durante o processo, surgiu a possibilidade de transformá-lo em um brinquedo para crianças.

A ideia partiu de uma funcionária que prestava serviços de limpeza na delegacia. Com o auxílio de técnicos da associação, o projeto foi colocado em prática e a rinha virou uma piscina. Depois de pronta, a justiça autorizou a doação à Apae. Com o apoio de colaboradores, que não quiseram se identificar, foram compradas 2 mil bolinhas. A entrega foi feita ontem aos alunos da Apae de Gravatal.

Fonte: Notisul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.