Rinoceronte mata cuidadora e deixa um ferido em zoológico da Áustria

Rinoceronte mata cuidadora e deixa um ferido em zoológico da Áustria
Imagem de um rinoceronte - Reprodução/Hellbrunn Zoo

Na Áustria, no município de Salzburgo, um rinoceronte matou uma mulher de 33 anos, que era sua cuidadora, e feriu um homem de 34 anos, que trabalhavam em um zoológico. O homem foi ferido gravemente no momento em que tentou impedir que a mulher fosse atacada pelo animal.

Conforme as autoridades do país acreditam, a mulher tentava aplicar repelente de insetos ao ser morta por Yeti, a rinoceronte fêmea de 1,8 tonelada, no zoológico Hellbrunn, em Salzburgo.

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações do Daily Mail, a situação ocorreu na manhã desta terça-feira, 12, no momento em que ocorriam as rondas em que os animais são alimentados.

Além disso, em entrevista coletiva, Sabine Grebner, diretora do zoológico, relatou que a vitima teve ferimentos no peito: “Não sabemos exatamente como isso aconteceu”.

Outros detalhes

Durante o ocorrido, o tratador de 34 anos tentou espantar o animal no momento do ataque à sua esposa. Porém, o que ele não esperava é que se tornaria alvo do rinoceronte. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital local, onde não corre riscos.

Fonte: AH


Nota do Olhar Animal: Zoológicos são locais inseguros para o público, para os funcionários e para os animais, que além de condenados à prisão perpétua, muitas vezes são hostilizados ou então escapam para um ambiente urbano e comumente acabam abatidos.

Nove razões para não visitar zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.