Rio de Janeiro recebe maior feira vegana de sua história

Rio de Janeiro recebe maior feira vegana de sua história

A VegBorá reunirá mais de 50 expositores, com comidinhas até 20 reais.

Mais que uma dieta, o veganismo é um posicionamento ético e um movimento mundial que visa o bem estar dos animais, dos humanos e do planeta. Neste domingo (18), das 10h às 16h, o Rio receberá a maior feira vegana já realizada no estado.

Em sua terceira edição, a VegBorá vai reunir, na Associação Atlética Vila Isabel (Av. Boulevard 28 de Setembro, 160, Vila Isabel, RJ), mais de 50 expositores com comidinhas de origem vegetal, além de cosméticos não testados em animais. O evento tem a proposta de mostrar que a comida vegana não precisa ser cara, com todas as opções gastronômicas até R$ 20.

RJ RJ vegbora 2

O público pode esperar delícias como refeições quentes, hambúrgueres vegetais, coxinha, salgados, bolos, tortas, doces variados, sucos naturais, compotas, “queijo” vegetal, pão de “queijo”, cerveja artesanal e sorvetes. Haverá também o desafio Ograno, uma competição em que os participantes terão três minutos para comer um hambúrguer vegano gigante de quatro andares. Quem abocanhar o sanduíche a tempo ganhará um prêmio em dinheiro.

RJ RJ vegbora 3

Parte da renda arrecadada nas vendas será revertida para cinco protetores de animais independentes.

Fonte: Veja Rio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.