Ritual de sacrifício: fiéis hindus lançam animais em cratera de vulcão fumegante

Milhares de fiéis hindus escalaram nesta segunda-feira (5/6) um vulcão ativo em Probolinggo (Java Oriental, Indonésia) ativo para um ritual de sacrifício, chamado de Yadnya Kasada, que acontece há séculos.
Na cerimônia, diante da cratera fumegante, os hindus lançaram comida e animais, entre outras oferendas, de acordo com a agência France Presse.
Assista abaixo:
Yadnya Kasada, também conhecido como Kesodo, é um ritual hindu tradicional do povo Tenggerese, um subgrupo étnico dos javaneses que vive em região montanhosa na Indonésia. O ritual serve como uma forma de expressar gratidão a seus deuses, a quem eles acreditam ter concedido bênçãos, abundância e bem-estar.
A cerimônia remonta ao reinado do Brawijaya, nas encostas do Monte Bromo. O rei e a rainha não estavam felizes porque não tinha filhos após muitos anos de casamento. Eles imploraram ajuda aos deuses, de acordo com a crença. Os deuses concederam a eles 24 filhos com a condição de que o 25º filho fosse jogado no vulcão como sacrifício humano.
Por Fernando Moreira
Fonte: Extra
Nota do Olhar Animal: O processo civilizatório não admite mais esse tipo de massacre de animais. Pouco importa qual a religião. Se ela não leva em consideração os interesses dos animais, as práticas danosas a eles devem ser banidas. Esse anacronismo deve ser combatido.