RJ: Limpeza de canal terá que ser cuidadosa para não ferir animais, diz secretário

RJ: Limpeza de canal terá que ser cuidadosa para não ferir animais, diz secretário
Foto: Reprodução Internet

Os moradores do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, reclamam do lixo acumulado no Canal das Tachas. Os jacarés que vivem no local sofrem com a sujeira. O secretário municipal de Meio Ambiente, Rubens Teixeira, contou ao Bom Dia Rio que o trabalho de limpeza na região tem que ser cuidadoso, por conta dos animais que vivem ali, mas os trabalhos de recuperação já teriam começado.

“A gente tem o cuidado de não machucar o animal. Vamos tentar fazer a limpeza de modo cuidadoso e quase manual”, explicou Teixeira.

A limpeza das gigogas também é uma das etapas da ação. O objetivo é evitar a proliferação de mosquitos, principalmente o Aedes Aegypti.

“As gigogas propiciam essa situação, essa proliferação de mosquitos. Conversei com a associação de moradores e estamos limpando as gigogas que estão na lagoa e isso vai diminuir os mosquitos”, destacou o secretário.

Ecobarreiras tentam evitar que o lixo chegue às lagoas da região. Para minimizar o problema, o secretário pede que a população não jogue lixo nos canais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.