RJ: Niterói sediará maior evento vegano do Brasil

RJ: Niterói sediará maior evento vegano do Brasil

RJ Niteroi festival vegano1

Quem nunca ouviu falar em veganismo vai ter a oportunidade de conhecer sobre o assunto no Vegan Fun Fest, o maior evento vegano do Brasil, que acontecerá no dia 11 de outubro, em Niterói. A Praça do Rádio Amador, situada entre os limites da praia de São Francisco e Charitas, será palco da primeira edição do evento na cidade.

Com foco na sustentabilidade e na informação, o Festival Veggo trará muitas novidades. No setor de alimentação, as atrações serão: tapioca vegana, pizza e churrasquinho. Doces como brigadeiros, bolos, brownies e sorvetes também estarão no cardápio, além dos sucos naturais. Tudo 100% vegetal. All Vegan!

RJ Niteroi festival vegano2

Estão previstas apresentações da Banda Sinfônica Ambulante e nos intervalos Djs tocando Jazz e Lounge. Nas areias, toda concentração será necessária para se equilibrar na fita elástica do esporte conhecido por slackline, diversão certa para todas as idades.

Fique por dentro:

O veganismo é um estilo de vida que consiste em proteger e preservar a vida animal através do não consumo de produto ou subproduto de sua origem, o que inclui, por exemplo, mel, leite, ovos, queijos e a utilização de produtos feitos de couro, lã, seda, entre outros. A alimentação se baseia no consumo de hortaliças, frutas, cereais integrais, proteína de soja, entre tantos outros. Tudo com muito sabor e bem saudável!

Você sabia?

Foram os britânicos Donald and Dorothy Watson que fundaram a primeira sociedade vegana, em 1944.

Estima-se que 4% da população brasileira, cerca de 7,6 milhões de pessoas sejam veganos ou vegetarianos.

O interesse da população vegana no Brasil cresceu 500% nos últimos cinco anos, aumentando consideravelmente os negócios de pequeno e médio porte.

Ficou curioso? Então reúna a família e prestigie o evento!

Vegan Fun Fest

Data: 11/10 (domingo), a partir das 11h
Entrada gratuita
Local: Praça do Rádio Amador – Praia de São Francisco – Niterói – RJ

Fonte: Correio da Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.