Roma planeja retirar carruagens puxadas por cavalos

Roma planeja retirar carruagens puxadas por cavalos
Foto: Corriere della Sera

Outra tentativa para substituir as carruagens puxadas a cavalo de Roma por veículos elétricos está em andamento, de acordo com planos renovados pela vereadora do meio-ambiente, Paola Montanari, do Movimento 5 Stelle.

Os carros elétricos têm recolhido lixo desde que foram apresentados pela primeira vez, mas logo foram abandonados pelo antigo prefeito de Roma, Gianni Alemanno, em 2012.

Montanari quer tornar os veículos elétricos (uma mistura de carro elétrico com carruagem estilo antigo) disponíveis a partir de junho, segundo notícia do jornal diário italiano Corriere della Sera.

Alemanno desistiu da ideia do carro elétrico depois de ceder à pressão dos 41 operadores de carruagens de Roma. No entanto, sua decisão de descartar o projeto foi condenada por ativistas dos direitos dos animais, que esperavam que a Botticella (tipo de carruagem) fosse completamente eliminada.

Os veículos vermelho-escuros podem levar cinco pessoas, têm uma velocidade máxima de 25 km/h (a velocidade típica da carruagem) e pode viajar por 30 km quando totalmente carregado.

O sucessor de Alemanno, Ignazio Marino, introduziu uma legislação mais rigorosa que rege a Botticella, em seguida a vários incidentes de alto nível com cavalos que entraram  em colapso sob a pressão de transportar vários turistas durante ondas de calor do verão.

Botticella (Foto: Reprodução internet)

Tradução de Elisângela Gomes da Silva

Fonte: Wanted in Rome

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *