Roma realiza concerto musical para direitos dos animais

O palco do festival trará músicos, atletas e famosos italianos.

A Piazza del Popolo, em Roma, vai receber no próximo domingo (25) o evento musical “Animal Live Aid”, que defende os direitos dos animais.

O concerto, organizado pelas Associações Animalisti Italiani Onlus e Vegani e pela produtora musical Legend Studio Itália, vai premiar as pessoas que se destacaram com boas ações a favor dos animais no mundo da cultura, esportes e entretenimento.

“O espírito mais bonito é de não falar à Animalisti ou Vegani, mas a 60 milhões de italianos que não amam os animais, que são indiferentes e que não respeitam ou os torturam”, afirma Walter Caporale, presidente da Animalisti italiani Onlus.

A organização sem fins lucrativos também é defensora de “penas mais duras para aqueles que maltratam os animais”.

De acordo com Caporale, a música é uma maneira de “falar com todos, para conscientizar que a batalha não é apenas de uma pessoa”.

Comandado pelos apresentadores italianos Carolina Rey e Marco Di Buono, o palco do festival trará músicos, atletas e famosos do país, como Tullio Solenghi, Alex Zanardi, Franca Valeri, Brusco e Roots in the Sky, Circolo delle Farfalle.

Fonte: Jornal do Brasil (com informações da Agência ANSA)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.