Rosana (SP) realiza cadastramento para castração gratuita de cães e gatos

Atendimento ocorre no setor de Vigilância Sanitária, em Primavera. Prefeitura considera cirurgia solução contra o abandono de animais.

Já estão abertos os cadastramentos para realizações de castrações gratuitas em cães e gatos no município de Rosana. O atendimento ocorre em todas as quartas, quintas e sextas-feiras, das 7h às 13h, no setor de Vigilância Sanitária, que fica na Rua Duas Barras, 18, Quadra 130, em Primavera.

De acordo com o serviço municipal permanente de controle reprodutivo de cães e gatos, o tutor deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço em seu nome, além da carteira de vacinação antirrábica de cada animal a ser castrado (se tiver).

O cadastramento é prioritário para protetores que fazem o resgate de animais abandonados e se tornam responsáveis pelos mesmos, de acordo com a Prefeitura. Não é necessário levar o animal para o cadastramento.

Ainda segundo o Poder Executivo, o proprietário ou responsável receberá uma Guia de Castração para encaminhar o animal à clínica veterinária contratada pela Prefeitura, onde deverá agendar a cirurgia.

Um comunicado divulgado pela Prefeitura aponta que “castrar animais é a melhor solução para acabar com o abandono”.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.