Rotaract Marechal realiza recolha de garrafas PET para confecção de abrigos para animais em situação de abandono

Rotaract Marechal realiza recolha de garrafas PET para confecção de abrigos para animais em situação de abandono

Quando o inverno chega, ele não afeta apenas os humanos, nossos animais de estimação e os que vivem nas ruas também são afetados pelo frio e pelas chuvas.

Pensando em amenizar a sensação de frio e possibilitar abrigos aos animais em estado de abandono, o Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon, juntamente com apoiadores da cidade, se uniram em prol de uma ação para ajudar esses bichinhos.

Os associados do clube estão confeccionando casinhas para proteger os animais do frio, da chuva e do sol, com materiais cujo destino seria o lixo. A principal matéria prima para o projeto é uma das que mais atinge o meio ambiente nos dias de hoje, a garrafa PET. Assim, além de possibilitar um conforto maior aos animais, ainda auxilia na proteção ao meio ambiente.

Além de aproximadamente 80 garrafas PET de 2 Litros, para confecção dos abrigos, também são utilizados: paletes descartados, cola, tinta e espuma expansiva. Materiais esses, que são essenciais para possibilitar que o projeto se torne realidade.

Desta maneira, o Rotaract distribuiu pontos de coletas de garrafas PET em locais estratégicos. A doação da sua garrafa faz toda diferença para o projeto e para a manutenção do meio ambiente. Abaixo estão descritos os pontos de coleta:

  • Auto Escola Marechal;
  • Activa Corretora de Imóveis;
  • Arquitetos e Engenheiros Associados;
  • Gela Boca;
  • Loja Catarinense;
  • ONG Arca de Noé;
  • Ótica da Visão.

Para mais informações acerca do projeto, entre em contato com o Rotaract Marechal pelas redes sociais do clube: @Rotaractmarechal, no Facebook: https://www.facebook.com/RotaractMCR/ ou Instagran: https://instagram.com/rotaractmarechal?igshid=ms07ave15ven
 
Fonte: Marechal Online (com informações: Assessoria)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.