RS: Animais resgatados durante a cheia do Guaíba também voltam para casa

RS: Animais resgatados durante a cheia do Guaíba também voltam para casa

RS Guaiba animais voltam casa

A Seda (Secretaria Especial dos Direitos Animais), iniciou na tarde desta quinta-feira (29), a devolução dos 335 animais resgatados da cheia nas ilhas do Guaíba, em Porto Alegre. Todos retornam vacinados, desverminados e castrados.

“Além disso, muitos que chegaram doentes, voltam para casa totalmente recuperados”, garante o médico-veterinário Franco Vicentini. Neste primeiro momento, serão 80 cães e, na próxima semana retornam os restantes.

Nos últimos 18 dias, a Unidade de Medicina Veterinária alojou 615 animais, em uma operação de emergência que contou com o apoio de outros setores da administração municipal, como o Demhab (Departamento Municipal de Habitação) e Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgoto), na construção de espaços para a colocação dos animais e também, no transporte de ração – que superou as duas mil toneladas – aos cães e gatos acolhidos e também aos que permaneceram com seus tutores.

Fonte: Plantão RS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.