RS: Associação Torrense de Proteção aos Animais divulga dados sobre última campanha de esterilização

RS: Associação Torrense de Proteção aos Animais divulga dados sobre última campanha de esterilização

Mais de 700 animais foram castrados no último ano graças à campanha de esterilização da Associação Torrense de Proteção aos Animais (ATPA). Em 2017 foram atendidos mensalmente entre 60 e 70 animais. Em 2018, quase 163 animais já foram beneficiados nos meses de janeiro e fevereiro.

A campanha é realizada pela ATPA em parceria com veterinários que realizam as cirurgias a baixo custo. Devido à falta de recursos financeiros as fêmeas são priorizadas pela ação. Entre os machos, a emergência se dá em castrar cães violentos e de raças agressivas. Os animais abandonados recolhidos pela Associação já são encaminhados para o procedimento o quanto antes, assim facilitando também as chances de adoção.

Aos animais que já contam com tutores é disponibilizada a castração a baixo custo ou gratuita, levando em conta as condições financeiras dos donos. Este projeto é mantido com os fundos levantados pela ATPA em eventos, brechós, doações voluntárias, venda de rifas, camisetas e calendários, além do troco solidário em alguns estabelecimentos da cidade. O tutor que tiver interesse em castrar seu animal poderá entrar em contato com a Associação através do fone (51) 981116834.

Editor Melissa Maciel

Fonte: Nortesul via Rádio Maristela 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.