RS: estacionamento de shopping será lar temporário para até 200 cães

RS: estacionamento de shopping será lar temporário para até 200 cães

Na estrada RS-118, que liga Porto Alegre a Canoas, dezenas de animais foram encontrados na tarde deste sábado. Dentre eles, havia cachorros, ovelhas, bois, cavalos, porcos e vacas em regiões de árvores e encostas secas. Eles procuravam se alimentar de folhas e capins.

Muitos desses animais foram encontrados abandonados na estrada, num dos efeitos causados pela calamidade que atinge o Rio Grande do Sul.

Um dos destinos que está recebendo esses animais é o Centro de Triagem na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Na tarde de ontem, foram realizadas operações de transporte de parte desses animais resgatados para um abrigo provisório que foi montado no edifício coberto de estacionamento do Shopping Iguatemi, na zona norte da Capital.
Conforme uma representante do Santuário Voz Animal, entidade que apoia a iniciativa, o local tem espaço para abrigar cerca de 200 animais.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Santuário Voz Animal (@sant_vozanimal)

Por Lara Ely

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.