RS: Secretaria de Meio Ambiente de Guaíba encontra cães mortos no lixo

RS: Secretaria de Meio Ambiente de Guaíba encontra cães mortos no lixo

RS guaiba caesmortos

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guaíba encontrou oito cães recém-nascidos mortos dentro de uma lixeira. Os filhotes estavam enrolados em jornais, dentro de uma sacola de lixo. O fato aconteceu na segunda-feira (19), no bairro Jardim dos Lagos. Em nota publicada na quinta-feira (22), no site da prefeitura, a Secretaria do Meio Ambiente repudiou o ato criminoso.

Os animais foram resgatados pela equipe Bem-Estar Animal da Secretaria. Dois ainda estavam com vida, mas não conseguiram sobreviver. Segundo a equipe veterinária do departamento, os animais ainda tinham restos placentários e provavelmente morreram de hipotermia.

O titular da Secretaria, Sérgio Martinez, declarou que a fiscalização recolheu o lixo onde a ninhada foi descartada para conseguir alguma pista que identificasse o responsável, mas não obteve sucesso. Ainda segundo ele, esses casos são de crime ambiental, e as pessoas podem ser autuadas.

Fonte: Jornal do Comércio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.