Russo é detido ao tentar embarcar em SP com 200 animais silvestres

Russo é detido ao tentar embarcar em SP com 200 animais silvestres
Biólogo é detido em aeroporto ao tentar embarcar em São Paulo com 200 animais silvestres. Foto: Divulgação

Um russo foi detido com mais de 200 animais silvestres ao tentar embarcar para o país de origem no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta quarta-feira (20).

O homem de 35 anos estava com os animais escondidos em bagagens e tentava embarcar para a cidade de São Petersburgo. Ele despachou parte dos animais e outra porção estava na bagagem de mão.

Entre os animais apreendidos, estão mais de 50 lagartos de três espécies diferentes, aproximadamente 50 aranhas caranguejeiras, 25 sapos, e mais 100 animais invertebrados.

O suspeito é biólogo e coletou pessoalmente os animais em áreas de mata em cidades de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2017, ele já foi preso na cidade de Amsterdã, na Holanda, com animais do Brasil. Desde então ele é monitorado pelas autoridades brasileiras.

O biólogo chegou ao Brasil em dezembro. Ele responderá, possivelmente em liberdade, por crime ambiental e transporte de animais silvestres sem autorização.

Por Rodrigo Balbino

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.