Sabesp manda desocupar imóvel usado como arena para rinhas de galo em Itapeva, SP

Sabesp manda desocupar imóvel usado como arena para rinhas de galo em Itapeva, SP
Galos foram encontrados em propriedade rural em Itapeva (Foto: Divulgação/PM Ambiental)

A Sabesp informou nesta quarta-feira (11) que enviou equipes jurídica e administrativa da empresa para vistoriar a propriedade rural, onde a Polícia Militar Ambiental encontrou 83 galos com sinais de maus-tratos e que estavam sendo usados para rinhas de briga.

Três pessoas, entre elas um funcionário aposentado da Sabesp, foram autuadas por maus-tratos e multadas nesta terça-feira (10).

VÍDEO: Sabesp manda desocupar imóvel usado como arena para rinhas de galo em Itapeva

Ainda segundo a Sabesp, a empresa já deu início às providências legais para que seja feita a desocupação do imóvel e a retirada dos animais do local.

Além disso, a Sabesp informou que já foi iniciado um procedimento administrativo para apuração de eventuais responsabilidades.

Suspeita é de que galos eram usados para rinha em Itapeva (Foto: Divulgação/PM Ambiental)
Suspeita é de que galos eram usados para rinha em Itapeva (Foto: Divulgação/PM Ambiental)

Resgate

VÍDEO: Polícia Ambiental resgata mais de 80 galos com sinais de maus-tratos em Itapeva

De acordo com a Polícia Ambiental, uma equipe foi até o local após receber um vídeo divulgado nas redes sociais que mostra a rinha.

Os policiais conseguiram encontrar o responsável pelas imagens e foram informados que um dos galpões que seria de propriedade da Sabesp, onde tem uma adutora para captação de água para o município, estava sendo usado por um aposentado da empresa para promover as rinhas.

Ainda de acordo com a polícia, a equipe foi até o local e resgatou os galos que estavam com sinais de maus-tratos. No galpão também foi encontrada uma estrutura semelhantes a que costuma ser usada para realizar briga entre os animais.

Três homens foram levados para a delegacia, onde foram autuados por maus-tratos e vão responder em liberdade. Eles também foram multados no valor de R$ 3 mil. O caso continuará sendo investigado.

A Sabesp também informou que colaborará com as autoridades para apuração do caso e tomará a as medidas administrativas para apurar eventuais responsabilidades.

Fonte: G1

Polícia Ambiental resgata mais de 80 galos com sinais de maus-tratos em propriedade da Sabesp

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.