Sagui é resgatado em Suzano (SP) após chamado de moradores do bairro Casa Branca

Sagui é resgatado em Suzano (SP) após chamado de moradores do bairro Casa Branca
Técnicos da Prefeitura de Suzano afirmaram que sagui é semidomesticado e por isso foi facilmente capturado (Fotos: Irineu Júnior/Secop-Suzano)

Um sagui-do-tufo-preto foi resgatado de uma casa no bairro Casa Branca, em Suzano, por agentes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana na noite de quarta-feira (26). Segundo a Prefeitura, o animal passou por um veterinário e, como estava bem, foi encaminhado para um centro de reabilitação na capital.

Moradores do bairro disseram que o animal já havia sido visto em outras casas. De acordo com os agentes, o sagui estava em estado de semidomesticação, o que facilitou o recolhimento.

O animal foi encaminhado para cuidados de um médico-veterinário especialista em animais silvestres de Mogi das Cruzes-SP. Como não apresentava problemas de saúde, foi levado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê (Cras-PET), em São Paulo-SP. O sagui vai passar por tratamento para que, depois, seja reinserido na natureza.

Sagui foi recapturado em casa do bairro Casa Branca, em Suzano

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *