Saiba como adotar um dos 400 animais do CCZ de SP

O interessado passa por uma entrevista, e se aprovado, recebe informações sobre guarda responsável e orientações sobre o animal. Mascote adotado será registrado em nome do adotante, que deve ser maior de idade e portar documentos.

O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) tem cerca de 400 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção. São diversos animais Sem Raça Definida (SRD), de pelagem curta e longa, filhotes, adultos e idosos, de todas as cores e alguns portadores de deficiências físicas.

Os animais disponíveis para adoção no CCZ são vacinados, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato, vermifugados e avaliados rotineiramente quanto ao seu comportamento. Além das feiras e festas, o serviço de adoção de animais acontece diariamente, desde 1984, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos.

Para adotar, o interessado deve ir ao CCZ de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 h, ou aos sábados, das 9h às 15h, exceto aos feriados. É necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência. É preciso passar por uma entrevista com funcionários do setor de adoção. Após a aprovação, os adotantes recebem também informações sobre guarda responsável e demais orientações sobre o animal.

No ato da adoção, o animal será registrado em nome do adotante, que deve ser maior de idade. É necessário levar coleira e guia para adotar cães e caixa de transporte para adotar gatos. Também é preciso pagar no local a taxa municipal referente à adoção, que é de R$ 21,00.

Serviço:
Adoção no CCZ
Dias e horários: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h
Local: Sede do CCZ – Rua Santa Eulália, 86 – Santana

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.