‘Salsicha’ faz campanha sobre maus tratos de animais no Pará

‘Salsicha’ faz campanha sobre maus tratos de animais no Pará
Malcolm, o mascote da PC Evangelista Rocha/ Correio de Carajás

Polícia Civil de Marabá, no sudeste paraense, conta com um novo integrante na corporação: Malcolm. O cachorrinho da raça Dachshund ou salsicha, como é mais conhecida, foi recrutado pelas autoridades para ser a estrela da campanha “Abril Laranja” em combate contra os maus tratos aos animais.

O delegado Vinicius Cardoso  que teve ideia de usar Malcolm como o mascotinho da campanha. Para ele a iniciativa, é essencial conscientizar as pessoas sobre os tipos de violência que os animais podem sofrer e informar como prevenir e denunciar os maus tratos.

“Muitas vezes, a sociedade não sabe que um ato ou outro é considerado crueldade. Maus tratos não são só aquelas situações bárbaras que já vimos por aqui, como cachorro que foi enforcado ou outro que foi queimado. Deixar o animal sem comida, sem água, em um ambiente com falta de higiene também são crimes de maus tratos”, alerta o delegado.

“A nossa intenção com a campanha é sensibilizar a população. Que todos abracem essa causa e que não tolerem violências e maus tratos contra os animais”.

No Brasil, maltratar um animal é crime e a pena pode chegar de 2 a 5 anos de prisão. Além disso, existe o pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.

Malcolm, o salsicha

Fenômeno das redes sociais, Malcolm possui 200 mil seguidores no Instagram e quase 1 milhão de seguidores no Tik Tok. O dono do cachorro, Gustavo Ramos, recebeu o convite da campanha do “Abril Laranja” com muita felicidade.

“O delegado já nos acompanhava nas redes sociais e nos convidou a participar. É um assunto de extrema importância. Estamos muito felizes com a repercussão que tem dado a campanha, porque também é nosso interesse conscientizar as pessoas”.

As denúncias de maus tratos  aos animais podem ser feitas através do 181, 190 ou diretamente na Delegacia de Polícia.

Malcolm, o mascote da PC | Evangelista Rocha/ Correio de Carajás

Fonte: Diário Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.