Salvador: homens são presos em flagrante em torneio ilegal de canto de aves, em Itapuã

Salvador: homens são presos em flagrante em torneio ilegal de canto de aves, em Itapuã
Foto: Reprodução

Um grupo foi detido na manhã desta quarta-feira (15/05) ao ser flagrado em um torneio ilegal de aves silvestres em Itapuã. As informações são da Polícia Militar. A situação aconteceu na rua Capitão Gustavo de Freitas, por volta de 09h.

Equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) foram acionadas, através do Disque-Denúncia, e, ao chegarem ao local indicado, constataram o fato, encontrando 43 aves silvestres que eram colocadas em disputas de canto. Os pássaros eram mantidos em gaiolas, que foram apreendidas.

Segundo a PM, 25 pessoas, entre promotores e participantes do evento, foram flagradas no cativeiro dos animais silvestres durante o torneio ilegal e foram levadas para a 1ª Delegacia, nos Barris.

O termo por maus-tratos será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). O cativeiro de aves silvestres é crime ambiental, de acordo com o artigo 29, parágrafo 1º, inciso III, da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

As aves foram encaminhadas ao Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

Fonte: Informe Baiano

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.