Samu Animal registra média de 20 a 30 atendimentos por semana em São Vicente, SP

Samu Animal registra média de 20 a 30 atendimentos por semana em São Vicente, SP
Foto: Divulgação

Criado com o objetivo de melhorar e agilizar o atendimento prestado a cães e gatos que vivem nas ruas, em cerca de dez meses, o Samu Animal de São Vicente já atinge a média de 20 a 30 atendimentos por semana. O serviço é pioneiro na região.

O veículo conta com uma equipe especializada, pronta para atender aos bichos. Médicos veterinários e outros agentes da Secretaria de Saúde (Sesau) estão a postos para os chamados referentes a pets errantes e/ou comunitários.

Ao receber o pedido de socorro, o veterinário que está de plantão faz uma triagem e avalia se há ou não a necessidade de a equipe se deslocar para o local. Se houver, o profissional acionará o Samu Animal.

Os animais recolhidos são encaminhados para o Departamento de Controle de Zoonoses de São Vicente (Dezoon), situado na Rua Catalão, 530, na Vila Voturuá, ou para a Unidade Básica de Saúde Animal (UBASA), que fica na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 231, no Jardim Rio Branco. 

A população pode acionar o serviço por meio de vídeo-chamada, ligação telefônica ou mensagem via WhatsApp pelo telefone (13) 99166-5555. Os atendimentos ocorrem 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.