Samucão e internamento: Prefeitura de Cascavel (PR) implantará serviço de atendimento a animais feridos

Samucão e internamento: Prefeitura de Cascavel (PR) implantará serviço de atendimento a animais feridos
Imagem Ilustrativa.

A prefeitura de Cascavel está credenciando clínicas veterinárias para receber animais domésticos – cães e gastos – que precisem de atendimento de urgência. Hoje quando um animal sem dono ou de uma pessoa carente é atropelado não existe um serviço público para o socorro.

Os animais serão resgatados pelo “Samucão” e levados para as clínicas ou hospitais veterinários. O valor de referência é de R$ 488 para procedimentos de média complexidade e R$ 1.016,33 para procedimentos de alta complexidade.

Em transmissão nesta tarde, o prefeito destacou que a política começou com o castramóvel. Já foram mais de dez mil castrações na unidade móvel e clínicas credenciadas.

O prefeito destacou que existem recursos específicos para atendimento dos animais, que vem da secretaria de Meio Ambiente e não afetam os valores destinados à Saúde.

Veja a manifestação do prefeito:

Atendimento a animais feridos | Credenciamento

Assinamos agora um credenciamento para instituições de ensino superior ajudarem no atendimento a animais com ferimentos de média e alta complexidade, como atropelamentos, fraturas e traumas de animaizinhos de rua.-Com o Castramóvel, que estará amanhã no Estádio Olímpico Municipal, já alcançamos o número de mais de 10.000 animais castrados.-Controle animal é questão de saúde pública e um tema presente a ser trabalhado na vida de toda cidade. #BemEstarAnimal #CascavelPr

Julkaissut Paranhos Torstaina 30. heinäkuuta 2020

Por Mariana Lioto

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.