SamuVet vai atender animais de rua e pets de famílias de baixa renda em Pouso Alegre, MG

SamuVet vai atender animais de rua e pets de famílias de baixa renda em Pouso Alegre, MG
SamuVet vai atender animais de rua e pets de famílias de baixa renda em Pouso Alegre (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre

Um veículo adaptado para atender animais de rua e pets de famílias de baixa renda em Pouso Alegre (MG) foi recebido pela prefeitura nesta quarta-feira (14). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário (SamuVet) já está à disposição do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) da administração municipal.

O SamuVet vai realizar atendimentos em animais de rua vítimas de lesões ou doenças, além de atender as famílias de baixa renda que não possuem condições de levar os animais até o CBEA.

De acordo com a prefeitura, em 2020 foram atendidas 447 ocorrências e 418 animais foram resgatados em Pouso Alegre. Já este ano, já foram 199 ocorrências e 313 animais resgatados.

Segundo a administração municipal, o novo equipamento foi comprado por meio de uma emenda parlamentar e permitirá não só o aumento do número de atendimentos, como também um socorro com mais eficácia por parte das equipes de saúde animal do município.

“Esse SamuVet é mais uma conquista para Pouso Alegre. Ele vai estar à disposição pra que nós possamos continuar com esse trabalho importante na proteção dos animais”, destacou o prefeito Rafael Simões (DEM).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.