Santa Maria do Herval (RS) oferece cirurgia gratuita para a castração de animais domésticos

Santa Maria do Herval (RS) oferece cirurgia gratuita para a castração de animais domésticos
Imagem ilustrativa

A Prefeitura informou que a partir de segunda-feira, dia 18, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, realizará o cadastro de animais domésticos (cães e gatos) para a realização gratuita de cirurgias veterinárias de castração e implantação de microchip.

Dois filhotinhos de cachorro são abandonados em Santa Maria do Herval

Em conformidade com o que estabelece a Lei Municipal nº. 1.052/2019 e Decreto Municipal nº 088/2019, os interessados deverão estar previamente cadastrados no Cadastro Único da Assistência Social. O benefício é estendido somente para pessoas que tenham até meio salário mínimo por pessoa, ou então, três salários por grupo familiar.

Assim, com esses requisitos, os interessados deverão comparecer na Secretaria de Agricultura, localizada no endereço da rua 08 de março, nº 89, portando os seguintes documentos:

– Documento de identidade;

– Comprovante de residência;

– Declaração específica para participação no Programa, expedida pelo CRAS.

– Carteira de vacinação do animal, se tiver

O cadastro e o agendamento das cirurgias, serão efetuados em conformidade com a ordem de chegada. Serão oferecidas no máximo dois procedimentos cirúrgicos por grupo familiar.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3567-1001, ramal 202 das 7h às 13h.

Por Cleiton Zimer 

Fonte: O Diário 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.