Santa Maria (RS) se rende ao projeto Cavalo de Lata

Santa Maria (RS) se rende ao projeto Cavalo de Lata

Projeto idealizado em Santa Cruz será observado amanhã pelo vereador santa-mariense Cezar Gehm

rs santamaria cavalodelata1

Amanhã, 19 de dezembro, o vereador Cezar Gehm estará na cidade de Santa Cruz para observar, pessoalmente, o projeto Cavalo de Lata. O programa “O Cavalo de Lata”, de autoria do engenheiro Jason e da publicitária Ana Paula Knak, em Santa Cruz do Sul, teve uma emenda protocolada por Gehm na Câmara de Vereadores de Santa Maria para que possa ser levado para a cidade. O Cavalo de Lata visa a substituição de carroças e, consequentemente, irá reduzir os maus-tratos aos animais utilizados para este tipo de serviço, em sua maioria cavalos. Além disso, a ideia é possibilitar uma coleta de material reciclável mais eficiente, colaborar com o trânsito da cidade, valorizar os profissionais catadores e entidades.

A emenda proposta pelo vereador fala da retirada gradativa de carroças da zona urbana a longo prazo. O projeto tem como objetivo principal propor a criação de um programa de coleta mais eficiente para a cidade. A iniciativa conta com a parceria da prefeitura municipal, cooperativas e catadores individuais. A intenção de Gehm é de que o projeto seja uma ideia sustentável, de proteção aos animais e de responsabilidade social e econômica.

Fonte: Riovale Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.