Santo André (SP) ganhará Hospital Veterinário Municipal

Santo André (SP) ganhará Hospital Veterinário Municipal

A Prefeitura de Santo André vai construir um Hospital Veterinário Municipal, em uma área dentro do Parque Central. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Serra neste domingo (1°), durante lançamento do programa Moeda Pet.

O hospital será instalado em uma área de 800 m², ao lado da Sabina, e terá duas salas cirúrgicas, quatro consultórios, salas de pré e pós cirúrgico, internação, sala de observação, ambientes como recepção, espera, solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, sala de reunião, administração, copa, laboratório, sala de coleta, expurgo, esterilização, banho e tosa.

https://www.facebook.com/jornalreporterdiario/videos/1014354285611622/

“A causa animal é uma questão de saúde pública, além do amor pelos pets. Esse hospital era um desejo, planejamos e vamos tirar do papel. Vamos entregar mais um trabalho de excelência com este projeto. No primeiro semestre do ano que vem devemos iniciar as obras e no ano seguinte o equipamento será entregue”, afirmou o prefeito Paulo Serra. A parte clínica do Hospital Veterinário Municipal oferecerá ainda ultrassonografia, ecocardiograma, radiologia, laboratório de análises e terá capacidade para oito cirurgias e 120 consultas por dia. Serão investidos cerca de R$ 2 milhões na construção do hospital.

Moeda Pet – O Parque Central recebeu neste domingo a primeira edição do Moeda Pet, que foi realizada junto com a feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto!”, das 10h às 15h. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Bem Estar Animal, e do Núcleo de Inovação Social, por meio do Banco de Rações.

https://www.facebook.com/jornalreporterdiario/videos/811027586013139/

O Moeda Pet prevê a troca de 1 kg de garrafas plásticas por 1 kg de ração para cachorro ou gato (20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro equivalem a 1 kg de ração). O ponto de troca é montado na tenda azul do parque. O munícipe pode levar a ração para casa ou fazer doação a ONGs que tratam da causa animal.

O programa conta com parceria da Pure Instinct Alimentos para pets, que irá doar 150 kg de ração para cachorro e 50 kg para gato por ação. O termo de cooperação da empresa com a Prefeitura prevê a realização de um evento por mês no Parque Central, sempre no último domingo, junto com a feira de adoção.

https://www.facebook.com/jornalreporterdiario/videos/444460209547175/

“As ações só estão crescendo. É o poder público mais uma vez em parceria com a iniciativa privada, mostrando que a cidade só tem a ganhar. Trabalhando em conjunto, todos são beneficiados”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Além de atuar na causa animal, provendo alimentos para animais domésticos e para ONGs que lidam com o bem estar animal, o programa Moeda Pet retira das ruas garrafas plásticas, atuando diretamente na proteção do meio ambiente. “Há seis meses estamos desenvolvendo esse trabalho da causa animal e agora chegamos no Moeda Pet, ajudando as pessoas, os animais e o meio ambiente. Muitas outras ações estão sendo desenvolvidas pela secretaria visando o bem estar dos animais”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

As ações do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal contam com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde (DVS), do Banco de Rações do Núcleo de Inovação Social e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que encaminha todo o material arrecadado para as cooperativas de reciclagem.

Fonte: Repórter Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.