Santos e Guarujá (SP) adotam novos serviços para facilitar a castração animal

Santos e Guarujá (SP) adotam novos serviços para facilitar a castração animal
Santos e Guarujá trazem novidades para facilitar a castração animal na região — Foto: Prefeitura de Guarujá

As prefeituras de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, adotaram serviços para facilitar e incentivar a castração dos animais nos municípios.

Em Guarujá, a administração municipal realiza o mutirão de cadastramento para castração animal de quarta (19) a sexta-feira (21), das 9h30 às 12h. Serão disponibilizadas cerca de 600 senhas no Castramóvel. O mutirão será no estacionamento da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), localizado na Rua Albertino Pedro, 75, no Jardim das Conchas.

Os responsáveis pelos cães e gatos devem apresentar documento com foto e serem maiores de 18 anos. Não é necessário levar o animal nessa etapa, apenas quando for realizar a cirurgia na semana subsequente.

Segundo a prefeitura, algumas raças não serão cadastradas durante a iniciativa. São elas: bulldog francês e inglês, lhasa apso, york shire, shi tzu, pug, boxer, spitz alemão, pinscher, maltês, american bully e cães acima de 28 quilos. Já entre os gatos, somente os persas não poderão ser castrados.

Já a Prefeitura de Santos, por meio da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), passará a oferecer a partir de segunda-feira (17), atendimento online por WhatsApp. O serviço exclusivo para agendamentos poderá ser acessado pelo número (13) 99784-1804.

O novo sistema não altera o agendamento presencial, que continua a ser feito na sede da Codevida, localizada na Avenida Francisco Manoel, s/n°, no Jabaquara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.