Santuário das Fadas realiza campanha para impedir que animais passem fome

Cento e cinquenta cavalos, vacas e cabras entre outros animais vítimas de maus tratos, abusos e abandono correm risco de ficar sem abrigo e passar fome se o Santuário das Fadas, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, não conseguir adquirir terreno para alojá-los.

Criado em 2008, pela médica veterinária e ativista pelos direitos dos animais, Patrícia Fittipaldi, o Santuário das Fadas vem enfrentando dificuldades para alojar os animais depois que os recintos dos animais foram destruídos por deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas na região e o terreno alugado pela instituição, que complementava o local, foi requisitado pelo proprietário. A área de 25 mil metros quadrados do sítio é insuficiente para atender às necessidades dos animais de grande porte. O santuário obteve o apoio do Núcleo de Serviço Crer Sendo, em Teresópolis, que se prontificou a acolher os animais temporariamente, porém como o pasto está escasso, os animais precisam ser removidos com urgência, antes que acabe definitivamente e passem fome.

A solução para atender as necessidades de alimentação e espaço atuais é a compra de um terreno, que o santuário já localizou. A área possui 20 alqueires, está situada em Teresópolis, (RJ) e custa R$ 2,5 milhões. A aquisição possibilitará cuidar dos animais que já estão no santuário e receber novos casos de vítimas de maus tratos, além de desenvolver projetos de educação comunitária e conscientização, assim como realizar visitação assistida, promover palestras e seminários, e programas de hospedagem consciente, que permitam à instituição tornar-se autossustentável. Para arrecadar este valor e concretizar a compra, o Santuário das Fadas criou a campanha (http://kickante.com.br/santuariodasfadas) pedindo a contribuição de pessoas físicas e jurídicas conhecem e acreditam no trabalho desenvolvido pela instituição. A campanha precisa arrecadar a quantia no prazo de até três meses.

Os depósitos podem ser realizados para:

Associação Santuário das Fadas
CNPJ 16.724.958/0001-65
Banco Itaú
Agência: 0488
Conta Corrente: 06365-2

Para entrar em contato com o Santuário das Fadas:

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.