Santuário de Chapada dos Guimarães (MT) recebe Mara, a elefanta maltratada da Argentina

Santuário de Chapada dos Guimarães (MT) recebe Mara, a elefanta maltratada da Argentina
Foto: Reprodução

O Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), receberá mais uma elefanta: A Mara.

Ela vem do EcoParque de Buenos Aires e fará companhia para Maia, Rana e Lady, que atualmente vivem no Santuário. A primeira moradora do local, Guida, e a penúltima, Ramba, morreram no ano passado.

De acordo com as publicações em uma rede social do Santuário, os documentos que autorizam a viagem da elefanta foram assinados pelo governo argentino, mas Mara só se deslocará para Mato Grosso após o período de 30 dias em quarentena. O trajeto deve durar aproximadamente 5 dias.

Mara nasceu na Índia, antes dos anos 1970, mas foi levada para a Alemanha. Chegou à América do Sul para ser animal circense, primeiro no Uruguai e depois em outros dois circos da Argentina. O animal passou a residir no EcoParque em 1995.

Ela está vivendo em seu recinto atual desde 1995.

“Estamos muito felizes em poder oferecer a Mara uma nova vida. Ela terá espaço para explorar, terá poças de lama, lagos, riachos, árvores para se coçar e amigas – Rana, Maia e Lady”, diz trecho da publicação feita na página do Santuário no Instagram.

Fonte: O Bom da Notícia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.