Santuário de Chapada dos Guimarães / Elefanta Guida

Santuário de elefantes abre vaga para tratador de animais

O Santuário de Elefantes Brasil (SEB) disponibilizou uma vaga para tratador de animais com atuação na unidade de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). O contratado atuará em funções como limpeza dos galpões, alimentação dos animais cuidados gerais dos elefantes.

Dentre os pré-requisitos para a vaga destaca-se o conhecimento na área de Biologia, com foco no tratamento de animais. Um dos diferenciais dos candidatos é ter experiência em relação aos trabalhos em santuários.

Ao HNT/HiperNotícias, a comunicação da SEB apontou que o salário será negociado de forma individual, uma vez que o candidato que for aceito para a vaga pode contar com determinado grau de formação que requer uma remuneração específica.

“Para trabalhar no SEB é necessário residir na comunidade do Rio da Casca, zona rural do município de Chapada dos Guimarães (fica a 40 km do centro urbano). O Santuário oferece uma casa compartilhada com outros funcionários na comunidade”, especificou o santuário por meio de publicação no Facebook.

Santuário

O santuário de Chapada dos Guimarães é um dos símbolos de refúgio animal voltado para elefantes na América Latina. O espaço atualmente com três elefantas, Ramba, Rana e Maia.

A última elefanta a chegar ao santuário foi Ramba, transferida no dia 18 deste mês. Com 53 anos, Ramba atravessou milhares de quilômetros do Chile para Mato Grosso.

Por Khayo Ribeiro

Fonte: Hipernotícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.