Santuário para animais silvestres no Quênia salva elefante de área de conflitos

Santuário para animais silvestres no Quênia salva elefante de área de conflitos
O elefante Maktao foi salvo pelo santuário de animais silvestres no Quênia - Instagram/Sheldrick Wildlife Trust

Existem muitos santuários para animais silvestres pelo mundo. Mas no Quênia, no continente Africano, onde a caça de animais pelo marfim é muito violenta, o trabalho do Sheldrick Wildlife Trust é de extrema importância principalmente para elefantes e rinocerontes viverem com qualidade e segurança.

Recentemente o santuário recebeu a notícia de que um elefante de apenas 3 meses estava sozinho perdido em uma zona de conflito, onde ele poderia ser morto por causa de seu marfim. Logo depois de receberem o comunicado, a equipe que salva animais silvestres
entrou em um helicóptero com destino a comunidade onde ele estava.

“Por estar sem nenhum outro elefante por perto, nós sabíamos que ele estava perdido. Fomos resgatá-lo o mais rápido possível para que ele não ficasse mais tempo na comunidade hostil em que estava”, conta o perfil oficial do santuário no Instagram. Batizado de Maktao, o pequeno elefante era abaixo do peso para idade, além de já estar desidratado. “Quando chegou na nossa ‘creche’ ele estava muito desnutrido. Maktao lutou muito pela vida nos primeiros dias”, finaliza a postagem.

Depois de ser resgatado, a rotina do animal se tornou para lá de boa: ele faz passeios pela floresta, toma mamadeiras de leite e até rouba folhas do bolso de seu cuidador. No site oficial do Sheldrick Wildlife Trust é possível adotá-lo virtualmente por um ano pagando uma taxa. Esse dinheiro serve para ajudar nos cuidados do animal.

O resgate de Maktao foi filmado, assim como uma parte de sua rotina, confira:

https://www.instagram.com/p/BvUX0CyFITt/?utm_source=ig_embed&utm_medium=loading

Fonte: Lapada Lapada

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.