São Caetano do Sul (SP) terá a primeira UBS Animal do ABC

São Caetano do Sul (SP) terá a primeira UBS Animal do ABC

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, realizou vistoria técnica na obra da primeira Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) do ABC. O prédio está localizado na Rua Matilde, dentro do Parque Bosque do Povo, no bairro Jardim São Caetano.

A obra foi iniciada no fim de dezembro e deve ser concluída em fevereiro. O espaço, com área de 157 m², abrigará consultório, sala de medicação e observação, recepção e triagem, copa, almoxarifado, sala de espera e espaço bem-estar, com água para os animais que aguardam atendimento. “É um local muito agradável para atender nossos pets. Teremos uma programação do ponto de vista de profilaxia, prevenção de agravos e atendimentos aos pets de nossa cidade. Nosso compromisso com a saúde e bem-estar animal”, destacou Auricchio.

A Ubasa, assim como o Hospital Municipal Veterinário da USCS, devem ser inaugurados ainda no primeiro trimestre deste ano.

No dia 18 de janeiro foram lançados três programas de proteção animal: o RG Animal com a tag de QR Code para localização de animais perdidos, a inclusão de veterinários na ESF (Estratégia Saúde da Família) e um canal de denúncias contra maus-tratos. A solicitação do RGA e o canal de denúncias estão disponíveis no site da prefeitura, na aba Saúde e Bem-Estar Animal https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/page/saude-e-bem-estar-animal

A visita foi acompanhada pela secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, pela subsecretária de Proteção Animal, Alexandra Gimenez da Costa, pelo secretário de Serviços Urbanos (Sesurb), Luis Galarraga e pelo chefe de Gabinete, Bruno Vassari.

Fonte: Folha Do ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.