São Caetano (SP) implanta chips em animais que aguardam adoção

São Caetano (SP) implanta chips em animais que aguardam adoção

Já foram adquiridos 800 aparelhos ao custo de R$ 8 mil.

SP saocaetano chips62572De forma pioneira, os veterinários da Prefeitura de São Caetano estão instalando chips de identificação em cães e gatos que estão no Civisa (Centro Integrado de Vigilância à Saúde Dr. Oswaldo Cipullo) – rua Justino Paixão, 141, no Bairro Mauá – e aguardam adoção. Os dispositivos eletrônicos contêm dados que ajudam a monitorar os animais em caso de perda ou responsabilizar os donos se os bichinhos forem abandonados. Até o momento, foram adquiridos 800 aparelhos, em um investimento de R$ 8 mil.

Diretor do Civisa, o médico Caio Willians Castro Júnior, ressalta que os chips não causam nenhum dano à saúde dos cães e gatos. “O dispositivo que compramos é colocado na região do pescoço do animal, sob a pele, e não se move a outras partes do corpo do bicho”, explicou. O diretor lembrou ainda que todos os cães e gatos doados são castrados, vacinados, vermifugados e chipados, sem qualquer ônus aos adotantes.

Miaudote – Na mais recente edição do Miaudote, feira de adoção da Administração Municipal, realizada no sábado (18/10), na sede do Civisa, seis cães e cinco gatos ganharam novo lar. O bom número de animais adotados no último Miaudote atesta a eficiência desse programa da Prefeitura. Tanto que, no período compreendido entre janeiro e outubro deste ano, 78 cães e 34 gatos já foram adotados pelos moradores.

Fonte: ABCD Maior

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.