SP saocaetano espacocanino 1

São Caetano (SP) inaugura espaço canino neste domingo

Neste domingo (22), às 10h, São Caetano inaugura o primeiro Espaço Canino, no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, mais conhecido como Chiquinho (rua Ângelo Aparecido Radim, 90, Bairro São José). No local, frequentadores podem soltar e brincar com os cães, todos os dias, das 6 às 20h.

Idealizada por Analy Xavier, a iniciativa é pioneira na cidade e proporciona facilidade aos moradores que levavam os animais até São Paulo. “O parque foi pensado de forma temática voltada aos cães e à comunidade. Está mais gostoso. As famílias poderão se socializar nos quiosques, fazer piquenique e curtir o dia em um único espaço”, explicou Xavier.

Algumas regras foram estabelecidas, como a proibição de cachorrinhas no cio, cães com temperamento agressivo, não entrar com alimentos e deixar o animal sem a presença do responsável. É obrigatório a focinheira para raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american stafforshire e raças derivadas (Lei Estadual 11.531), coletor de fezes (cata-caca) e supervisão total do condutor durante o uso do ambiente.

Fonte: Repórter Diário

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.