São José dos Campos (SP) não terá queima de fogos em evento oficial pelo terceiro ano consecutivo

São José dos Campos (SP) não terá queima de fogos em evento oficial pelo terceiro ano consecutivo
Foto: PMSJC

A cidade de São José dos Campos não terá evento oficial de queima de fogos nesta virada de ano. Esse é o terceiro ano consecutivo em que a Prefeitura de São José não realiza festa de Réveillon na orla do Banhado, na região central de São José. A festa fazia parte do calendário oficial da cidade até o ano de 2015.

De acordo com a gestão municipal, a queima de fogos não será feita por conta de uma lei promulgada em 2016, de autoria do vereador Valdir Alvarenga. Segundo o texto, a prefeitura fica proibida de utilizar fogos de artifício em qualquer evento oficial.

A justificativa da lei é de que a proibição visa o respeito à saúde e bem-estar dos animais, além de argumentar que os recursos do evento podem ser utilizados para fins sociais e filantrópicos.

FOGOS

A utilização de fogos de artifício não é proibida em eventos não oficiais. Bares e restaurantes da cidade realizarão festas de Réveillon em várias regiões das cidades.

Fonte: O Vale via SPRIO+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.