Cães são mortos por envenenamento no Caverá, em Alegrete, RS

Cães são mortos por envenenamento no Caverá, em Alegrete, RS

Na última sexta-feira (10), a polícia ambiental (PATRAM) foi acionada no Caverá. A denúncia de moradores daquela localidade foi em razão da mortandade de cães. Em dois estabelecimentos rurais, os proprietários foram surpreendidos pelas mortes dos cães. Eles acreditam que os animais foram envenenados.

“É impressionante como o ser humano é capaz de fazer algo tão cruel. É muito ruim ver os animais que você cuida e trata muito bem passar por um sofrimento assim. É muito triste”- disse um dos moradores.

A (PATRAM) fez o registro do fato. O envenenamento tem ocorrido próximo à Cuia. Cerca de seis animais entre os dois estabelecimentos foram mortos.

O crime se dá, muitas vezes, pela inserção de veneno em alimentos diversos. A polícia investiga o caso.

Maltratar animais é crime. Em dezembro de 2019, um projeto de lei aumentou a pena para quem maltrata animais domésticos, como cães e gatos. O texto aprovado prevê reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda do animal. A punição pode chegar a seis anos em caso de morte do animal.

Por Flaviane Antolini Favero

Fonte: Alegrete Tudo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.